Veja 8 motivos que fazem do consórcio um bom investimento

Se você ainda não está convencido que o consórcio é o investimento ideal para você, listamos oito razões que farão você acreditar nessa possibilidade e procurar esse investimento agora mesmo. Confira!

Lista de Motivos:

Motivo #1:

Baixo custo

Você provavelmente já deve saber, mas se ainda não possui essa informação, o consórcio não tem juros.

Esse tipo de negócio se trata de uma espécie de poupança coletiva, em que muitas pessoas irão se unir para que forças sejam somadas com o objetivo de conseguir alguns bens ou serviços.

Nesse cenário, o consorciado acaba pagando apenas a taxa para a administradora desse grupo, sendo assim, essa equipe fica responsável por cuidar dos trâmites necessário e assim o plano poderá funcionar.

No fim, o bem que for adquiro por um consórcio irá sair por um preço inferior do que se o consumidor estivesse comprado investindo em um financiamento comum.

Motivo #2:

Trabalho da educação financeira

O consórcio é essencial no auxílio da promoção da educação financeira, já que irá favorecer a formação desse tipo de poupança com valores destinados diretamente para as parcelas mensalmente.

Sendo assim, quem estiver investindo irá planejar a compra desse bem com garantia e segurança, ademais também é possível auxiliar a disciplina com o pagamento das parcelas.

Motivo #3:

Facilidade em negociação

Quando você compra um produto à vista é possível negociar, portanto, você solicita descontos, condições favoráveis e até mesmo alternativas, dito isso, porque o consórcio é um bom negócio, já que o pagamento é parcelado?

Exatamente, tudo é parcelado, porém, quando você é contemplado e tem o acesso à carta de crédito, ela será equivalente ao pagamento feito à vista, ou seja, o consorciado poderá aproveitar essas vantagens da negociação.

Motivo #4:

Não é necessário dar entrada

É comum que alguns valores sejam exigidos quando você pensa em realizar um financiamento.

Já em um consórcio, esse tipo de investimento não será exigido.

Além de tudo isso, vale salientar que não há necessidade de realizar a comprovação de renda quando uma pessoa irá investir em um consórcio.

Isso só será obrigatório quando o consorciado consegue a contemplação.

Motivo #5:

Chance de antecipar a sua contemplação

É bastante tradicional que uma pessoa deixe de considerar fazer o consórcio pela demora que esse bem pode ser adquirido, porém, a realidade pode ser bem diferente.

É possível você se antecipar com a contemplação por meio de lances.

Isso significa que o consumidor pode pagar parcelas antecipadamente do plano.

Motivo #6:

Garantia do poder de compra

O poder de compra da pessoa que estiver investindo sempre será mantido quando um consórcio é adquirido.

Já que o valor da carta de crédito sofre reajustes todos os anos.

O índice desse reajuste irá seguir o que foi definido no contrato e funciona como uma base para quando for necessário realizar alguma atualização em seu plano.

Motivo #7:

Estimulo ao planejamento

Todo consórcio é uma compra que já está planejada e isso permite que você sempre esteja programado de acordo com a sua saúde financeira.

Portanto, é possível conquistar o seu bem sem que você comprometa o seu dinheiro.

Ademais, quando você é contemplado, caso o preço desse imóvel ou carro seja inferior do que o do crédito, você tem a possibilidade de usar parte desse valor para efetuar o pagamento das despesas com a documentação.

Motivo #8:

Atualização de valores

O último motivo desse tipo de investimento é que o consorciado que não foi contemplado, mas que já terminou o pagamento do seu consórcio estará pronto para desfrutar da sua carta de crédito e os valores estarão atualizados.

Gostou desse artigo? Saiba mais nesse link sobre este e outros tipos de investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *