Seu salário não dura até o final do mês?

Como fazer o salário durar até o fim do mês?

Se você é daqueles que recebe o seu salário e dois dias depois já está zerado, então esse texto foi escrito para você! O que nós vamos fazer aqui é revisar algumas dicas para que o seu dinheiro dure mais, e você tenha um melhor aproveitamento dele, em outras palavras você vai aprender a fazer com que o seu salário dure até o final do mês, então presta atenção nas dicas e vamos fazer isso juntos.

 Faça um planejamento familiar.

Primeiro passo: vamos a lista

A primeira coisa que você precisa, se você quiser mesmo que o seu salário dure até o final do mês é fazer uma lista, comece escrevendo tudo o que você vai ter que pagar, isso quer dizer desde cartões de crédito até contas fixas como às de água, energia, gás de cozinha, uma vez que colocou todas as dívidas na lista vamos adicionar à lista de compras.

Confira o que você tem em que casa e o que está faltando, veja cada item com atenção e decida se você realmente precisa comprar aquilo, se realmente precisa comprar aquela quantidade e se realmente você vai utilizar, o normal é que nesse processo você acabe descobrindo pelo menos dez itens da sua cozinha que você compra sem necessidade.

Depois que terminou de listar o essencial e nada mais, está na hora de listar os luxos, não escreva o que você gostaria de comprar como biscoitos ou cerveja, escreva quanto você gostaria de gastar com esse luxo e se prenda a esse valor, na hora de fazer às compras isso vai ser bem importante.

Segundo passo: vamos ao salário

O dia de receber chegou! Lembre-se que o foco é que o seu salário dure até o final do mês. Se você recebe o seu pagamento direto no local de trabalho e larga em um horário que é depois do horário comercial então você tem que esperar até o dia seguinte, mas se você tiver a opção pague as dívidas da sua lista assim que pegar o dinheiro.

Quanto mais tempo você deixar isso esperando maiores as chances de que você acabe gastando essa parte do dinheiro com outras coisas, depois que pagar todas as dívidas da sua lista está na hora de ir ao supermercado fazer as compras que você também já listou.

Terceiro passo: vamos às compras

Essa parte é um momento de teste para você, uma verdadeira provação, compre apenas o que você colocou na lista, não improvise e se você ver algo que você esqueceu de colocar na lista, mas que realmente precisa comprar.

Escolha algo para sair da lista antes de adicionar o novo item, só deixe os dois em último caso, depois que tiver completado tudo de importante que têm na sua lista de compra vem a hora do luxo, é importante que você consiga decidir, o que você quer fazer com o dinheiro que separou para a sua diversão?

Se você quer ir a um show ou a um bar com seus amigos, então nada de comprar aquele doce que você tanto gosta, nada de mil lanchinhos, mas preste atenção na diferença, você quer mesmo ir ao bar com seus amigos ou apenas beber com eles?

Se a resposta for a segunda então convide eles até a sua casa para beber com você, se cada um contribuir você vai conseguir comprar bebidas e comidas gastando bem menos que no bar.

Quarto passo: vamos evitar

Agora que você já terminou suas compras e saiu do supermercado, esqueça que ele existe por um mês, lembre-se que você já colocou na lista e já comprou tudo o que você precisava, então não têm motivos para que você entre lá de novo, cada vez que você entrar o seu instinto vai ser comprar algo que você não precisa com dinheiro que você certamente pode utilizar melhor, então, se precisar mude a sua rotina e os caminhos que utiliza, mas fique longe de mercados e lojas.

Quinto passo: vamos planejar

Sua vida agora está caminhando com uma maior tranquilidade com o seu salário durando até o final do mês, tudo o que você finalmente precisa para o seu dia a dia está sendo suprido, a parte final da sua mudança é planejar para o futuro, quando você comprar algo como um celular ou uma geladeira, você deve ter em mente quanto tempo aquele aparelho vai durar e começar a juntar dinheiro para comprar o próximo, esse processo vai ser tentador no começo mas aos poucos você vai se adaptar, comprar sempre às coisas a vista vai fazer o seu salário ser muito maior mesmo ganhando o mesmo valor que antes.

Leia também  Como ganhar dinheiro em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *