dia dos namorados

Planeja seu orçamento para o dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando é já é hora de começar a fazer um planejamento financeiro para este dia. Afinal, quanto mais cedo você começa a planejar mais conseguirá poupar.

O problema da maioria das datas comemorativas é que as pessoas não criam esse hábito de planejar. De repente, o que era para ser um momento divertido, passa a ser uma dor de cabeça logo em seguida.

Portanto, se você tem alguém especial e quer passar o dia dos namorados juntos, estou aqui para te ajudar a fazer um bom planejamento. Separei algumas dicas no qual se você colocá-las em prática, terá um dia inesquecível sem nenhuma dor de cabeça! Está pronto para conferir?

Escolha o que você pretende fazer

O primeiro passo para começar planejar é você estabelecer o que pretende fazer. Seja dar um presente para a pessoa amada, um jantar ou até mesmo uma viagem. Este passo é bastante importante para que você já tenha em mente o quanto irá gastar.

Caso você decida fazer uma surpresa é bom estar ciente que você irá gastar sozinho. Mas se você e a pessoa que está junta decidirem fazer algo junto, o orçamento pode ser dividido. Afinal, não existe mais aquela ideia de que só os homens pagam, dividir o valor também faz parte do relacionamento.

Análise o quanto está disposto a gastar no dia dos namorados

Depois que você finalmente decidiu o que vai fazer, você precisa estabelecer um valor no qual esteja disposto a gastar. Este passo é essencial para um planejamento organizado. Então comece a rever suas contas e o dinheiro disponíveis para estabelecer um limite.

Lembrando que para as pessoas que tem investimentos, talvez esta seja uma boa ocasião para resgatar o dinheiro para fazer algo interessante.

dia dos nammorados

Outro fator que é necessário destacarmos depende do que você escolheu fazer. Se você pretendeu fazer algo no qual irá dividir com a pessoa que está junto, é importante saber quanto essa pessoa também está disposta.

Portanto, converse com seu parceiro(a) sobre o quanto estão dispostos a pagar. Se algum pode ajudar com mais ou se está com as contas em dia. Tudo isso vai te ajudar a economizar no dia dos namorados.

Análise o custo de cada coisa

Agora que você já tem anotado quanto pode gastar, está na hora de começar a pesquisar os valores.  Não se esqueça que é necessário ter na ponta do lápis cada detalhe, para tentar encontrar o valor mais próximo do que pretende gastar.

Sugiro que você faça uma tabela colocando de forma bem clara o valor de cada coisa. Caso o valor ultrapasse o limite você precisa encontrar maneiras de economizar, já que você jamais pode ultrapassar o valor estipulado.

Prefira fazer pagamentos à vista

Evitar fazer pagamentos a longo prazo é a melhor alternativa para você escolher. Porque o interessante é que você tenha um dia inesquecível e não tenha que continuar pensando nos gastos depois.

Além disso, alguns dados confirmam que 69% dos casais preferem fazer pagamentos à vista do que no cartão de crédito. Portanto aprenda a fazer parte destes 69% para não criar dívidas futuras.

Aprenda economizar

E por fim, saber poupar dinheiro também faz parte de um bom planejamento. Entenda que economizar não cabe apenas para as pessoas que não possuem dinheiro para gastar. Mesmo que você possua um dinheiro sobrando evite gastar ele todo, pois poderá utilizar a quantia que sobrar para algo futuro.

Então o interessante é você saber pechinchar e pesquisar bem os valores em vários lugares. Além disto, você também pode fazer algo sem sair de casa. Por exemplo, fazer um jantar romântico, assistir um filme ou até mesmo pedir uma pizza!

E então gostou do artigo? Não se esqueça de dividir conosco o que você pretende fazer neste dia tão especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *