bolsonaro vence as eleições

Jair Bolsonaro vence as eleições de 2018

Bolsonaro é o novo presidente do Brasil

As eleições de 2018 não se caracterizou como um ano eleitoral fácil para as pessoas, já que houve muitas preocupações e pressão na tomada de decisão do novo presidente do país.

Esse ano a disputa foi  entre Bolsonaro e Haddad no segundo turno, mas como já era de se esperar das estimativas de votos, Bolsonaro vence a eleição de 2018.

O candidato de 2018 apresentou várias propostas de governo totalmente diferentes dos outros representantes. E esse foi um dos grandes motivos que levou os brasileiros a estar lado a lado do candidato.

Bolsonaro, apresentou uma proposta de governo de segurança totalmente diferente dos outros representantes. Ele mostrou que dessa vez ele iria buscar um país com mais segurança e direito para todos.

Nos últimos dias das pesquisas eleitorais, Bolsonaro perdeu até 6% de votos em relação ao seu concorrente, Fernando Haddad. Ele se encontrava com 59% de votos válidos com margem de 2% de erros para mais ou para menos, no qual os votos válidos também excluem os brancos e os nulos.

No entanto, a última pesquisa eleitoral declarou que de 59% Bolsonaro caiu para 54% enquanto Fernando Haddad subiu para 46%. Mas ainda com essa queda, Bolsonaro garantiu seu cargo na presidência.

O que o Bolsonaro pretende fazer

Agora que o Bolsonaro virou presidente do país, é necessário que a população esteja atenta as propostas do seu governo e com o desempenho que o país tende a ter.

Dentre as propostas apresentada pelo Jair Bolsonaro, a primeira delas é na segurança pública, Bolsonaro pretende mudar o sistema de prisão reduzindo a maioridade penal para 16 anos.

Ele também pretende criar um panteão de homenagens para os policiais e demais pessoas que trabalham na segurança do país, para aqueles que morreram não serem esquecidos.

Ainda em relação as forças armadas, Jair Bolsonaro procura expandir as forças armadas no país, criando mais colégios militares no nas capitais brasileiras.

Na educação Bolsonaro procura fazer algumas mudanças primeiramente na educação básica. Nesse caso, ele apoia a educação online para o ensino fundamental.

E quanto ao ensino superior, ele visa diminuir a quantidade de cotas para ingressão nas universidades.

Em relação a agropecuária Jair visa unir o Ministério da agricultura e do Meio Ambiente.

Ele acredita que a junção desses dois ministérios não iria dificultar a defesa do meio ambiente. Além disso, ele visa buscar soluções para a logística e o transporte.

Esse resultado reflete a boca de urna.

O que você achou do resultado da presidência? Comente abaixo a sua opinião e aproveite para compartilhar esse artigo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *