Negócio em casa

Aprenda a montar seu próprio negócio

Dicas para montar seu próprio negócio

Talvez você já tenha pensado várias vezes em montar um negócio na sua casa, mas nunca conseguiu pensar em como.

Saber o que fazer para começar o negócio pode ser a parte mais difícil e nessa fase toda a ajuda é bem-vinda, com isso em mente, nós criamos um pequeno tutorial com algumas dicas que vão te dar uma ideia melhor de por onde começar a montar a sua empresa sem ter que sair de casa e poder ter lucros o mais rápido possível.

Primeiro passo

Antes de começar qualquer negócio você deve primeiro colocar suas finanças em ordem, tente não começar nada enquanto você tiver dívidas ou não tiver dinheiro o suficiente para se manter, os primeiros dois ou três meses do negócio são os mais difíceis, então durante eles você precisa ter a tranquilidade de saber que não depende daquilo para colocar comida na mesa, ou pode acabar se desesperando e perdendo tudo, então esse é o primeiro passo, faça as contas e veja quanto você realmente pode investir no seu novo negócio em casa sem ter que abrir mão do bem estar da sua família.

Faça todas as contas levando em consideração tudo que você recebe de dinheiro por mês, tudo que você tem que pagar e tudo que você tem guardado, e invista um valor realista no negócio como uma forma de teste, coloque uma quantidade que não te deixe falido caso o negócio acabe, não dando certo por algum motivo.

Trabalhe por conta

Leia também: Requisitos para começar o seu próprio negócio.

Segundo passo

Uma vez que você já sabe quanto vai investir, está na hora de escolher qual o tipo de negócio você vai criar, você pode escolher algo totalmente off-line como vender lanches, ou algo online como uma loja virtual, qualquer escolha é válida, desde que você se prepare para fazer essa escolha com o máximo de precaução.

Sua escolha deve levar em consideração o público que você vai conseguir alcançar com esse negócio, se ele é ou não um negócio lucrativo para a sua região, se você pode ou não ter contato com pessoas que são clientes em potencial, seja online ou offline você tem que considerar o público ou vai estar apenas perdendo tempo.

Outro fator importante a se considerar na hora da escolha, é o espaço físico necessário. Você por exemplo, não vai conseguir abrir uma academia na sua casa se você não têm o espaço físico necessário para abrir para os clientes e equipamentos, da mesma forma você não vai ter como vender roupas se você não tiver espaço para estocar e expor esse produto, então escolha algo que você tenha o espaço e os equipamentos necessários para colocar em prática um negócio dentre de sua casa.

Terceiro passo:

Uma vez que você começar um negócio em casa é importante que você saiba como tirar dinheiro dele, acredite ou não mas a maior parte dos negócios vai a falência graças aos donos não saberem qual é o dinheiro que devem tirar, suas retiradas devem ser lógicas, você não pode gastar todo o dinheiro ou não vai ter como manter o negócio funcionando.

Também não pode pegar mais dinheiro sempre que o seu negócio crescer ou vai chegar um momento que o espaço que você tem não vai ser o suficiente para atender os clientes que você atraiu e você não vai mais ter a oportunidade de crescer, isso quer dizer que você deve tirar do negócio o mínimo possível, estabeleça um valor fixo para que você retire todo mês e guarde o resto para usar em melhorias para o seu negócio.

A tentação de gastar mais vai ser grande, mas se esforce e tudo vai acabar bem, além disso não tenha medo de contratar ajuda quando o serviço se tornar grande demais ou você vai acabar matando a sua empresa por não dar conta de fazer tudo sozinho.

Quarto passo:

Não tenha medo de tentar de novo, se o seu negócio não deu certo ou até um pouco de prejuízo, e teve que fechar o negócio, não tenha medo, escolha outro tipo de negócio que seja mais a sua cara, ou análise os erros que cometeu e tente de novo o mesmo negócio, o que importa é continuar tentando até encontrar o caminho certo para você, não esqueça disso.

2 comentários sobre “Aprenda a montar seu próprio negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *