Facebook_Vendas Analise de Capital

Aprenda a ter sucesso com Facebook

Saiba agora: Como vender produtos no Facebook com sucesso garantido!

É muito comum as pessoas utilizarem o Facebook como uma plataforma de venda. Afinal, com algumas dicas você consegue vender produtos através do Facebook e tirar uma boa grana.

Facebook Ads Anális

Porém, para que isso realmente dê certo é necessário seguir alguns passos. Então, se você busca começar a vender produtos no Facebook e ainda não sabe como, calma que vou te ajudar. Separei algumas dicas essenciais e simples, que com elas você vai ter um resultado surpreendente na sua conta bancária. Vamos começar?

Neste artigo você vai ver:

  • Como ter uma boa imagem na sua página;
  • Definição da persona;
  • Informações de horários e dias certos;
  • Afiliados;
  • Impulsionamento das publicações.

Tenha atenção com a imagem da sua página

O primeiro passo para que você consiga vender pelo Facebook é criar uma fanpage. Afinal, é exatamente com ela que o Facebook te disponibiliza algumas ferramentas, inclusive a do impulsionamento.

Porém, quando você decide criar uma fanpage é necessário ter atenção em cada detalhe. Afinal, a aparência da sua página também faz toda diferença. Portanto, veja o que você precisa fazer:

  • Preencher todas as informações da sua página;
  • Criar uma capa chamativa;
  • Colocar uma foto de perfil com total qualidade;
  • Deixar várias opções de contato, inclusive o contato imediato.

Defina uma persona 

Definir uma persona é um passo primordial. Pois, quando você define, saberá os conteúdos certos que precisará produzir para a sua página. A persona trata-se de um personagem fictício que você cria através de dados. Mas para ficar mais claro, veja a diferença entre uma persona e um público alvo:

  • Público alvo: Homens entre 20 a 30 anos, que moram no sul e concluíram o ensino superior;
  • Persona: João Vitor, tem 24 anos, mora na Santa Catarina e concluiu a faculdade de publicidade e propaganda. Ela busca um curso de inglês que possa aumentar as suas oportunidades no mercado.

Percebe a diferença? Com a persona fica mais fácil de você definir qual tipo de post vai fazer e o que vender. Afinal, você sabe exatamente o que o seu público quer.

Tenha atenção com os dados que o Facebook te oferece

O legal do Facebook é que ele oferece ferramentas no qual mostra a repercussão das suas postagens. Sendo assim, utilize essas informações para selecionar os melhores horários, dias e postagens que o seu público mais gosta. Assim você aumentará o alcance das suas postagens cada vez mais.

Além disso, sugiro que você procure sempre fazer testes. Coloque um post em um determinado horário e depois mude. Assim fica mais fácil de observar os melhores horários.

Afilia-se

Se você ainda não é um empresário e busca vender produtos de outras empresas é necessário se afiliar. Ou seja, vender produtos de alguns empreendimentos e ganhar comissão com isso.

Mas quando você for selecionar quais empreendimentos busca fazer negócio é necessário analisar bem o produto que você vende. Isso é uma questão de não só de segurança, mas de manter a lealdade com os seus clientes.

Além disso, sugiro que você procure se afiliar em produtos que estão no Hotmart do que direto com a empresa.

Impulsione as suas publicações

E por fim, é claro que não poderíamos esquecer dos impulsionamentos. Isto é um investimento mínimo que te trará um retorno memorável. Na hora de impulsionar suas publicações, preste muita atenção no público que você deseja alcançar – inclusive a persona será muito importante neste processo.

Portanto, esteja sempre atento a isso porque é justamente o público que você selecionou que vai te trazer um ótimo retorno

E então o que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e confira nosso artigo sobre como abrir uma empresa individual.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *