Agência de Emprego

Agência de Emprego Online

7 sites de empregos para você começar a trabalhar agora!

Encontrar um emprego atualmente é algo cada vez mais complicado. Afinal, com a situação atual muitas pessoas procuram trabalhar em qualquer área para garantir sua renda.

Mas em contrapartida, felizmente, hoje a internet é uma ferramenta no qual nos permite encontrar tudo o que precisamos de uma forma simples e rápida. Porém, com essa tamanha variedade de sites, pode acontecer de você encontrar propagandas enganosas e não adquirir a sua renda.

Empregos

Mas para te ajudar, dessa vez separei 7 sites de empregos incríveis para você começar a trabalhar e ganhar dinheiro rapidamente! Além disso, também deixarei neste artigo um bônus de algumas dicas para você se comportar adequadamente em uma entrevista!

  1. Linkedin

O primeiro site que não pode faltar é o Linkedin. Basicamente, ele trata-se de uma rede social de empresas e trabalhadores. O legal é que você pode criar uma conexão com as pessoas da sua área e assim fica ainda mais fácil de você encontrar vagas de emprego com o que você realmente gosta.

  1. Indeed

O Indeed é um site que agrupa vários tipos de vagas de acordo com o perfil que você procura e também que estão próximas a você. O mais interessante dele é que ele também tem o aplicativo, logo, fica ainda mais de você fácil de acessar!

  1. Vagas.com

Este site também é uma ótima opção para você encontrar um emprego – tanto é que a maioria das empresas selecionam candidatos diretamente por este site e não mais por currículo entregues direto na empresa. Então neste site você encontra várias vagas sem muitas complicações, é só você acessar ele e selecionar a área no qual deseja trabalhar. Logo, esse site te dará várias opções.

  1. Infojobs

O infojobs é um site no qual as pessoas podem procurar pela vaga e também deixarem o seu currículo. O legal é que este site está no mercado desde 2007, então ele apresenta uma ótima repercussão.

  1. CIEE

O site de Centro de Informação de Educação e Escola (CIEE) é voltado para jovens no qual buscam programas de jovens aprendiz ou estagio. Ele é totalmente gratuito e lá você encontra inúmeras oportunidades para a área que você deseja.

  1. Catho

O Catho oferece um serviço pago no qual a pessoa pode experimentar por sete dias gratuitos. Com ele você encontra uma série de oportunidades, além disso, caso você prefira ele também tem um aplicativo disponível tanto para IOS quanto para Android.

  1. SINE

O Site Nacional De Emprego é totalmente gratuito e é usado por centenas de pessoas no Brasil inteiro. Com ele você acha várias oportunidades de empregos na área que você escolher e ainda perto da sua casa. Hoje o SINE também possui um aplicativo tanto para Android quanto para IOS, no qual você pode baixar gratuitamente no seu smartphone.

Bônus: Dicas para uma entrevista de emprego

Na hora da entrevista de emprego é muito importante você ter certos cuidados para não ser eliminado desde o princípio. Afinal, você está sendo avaliado o tempo inteiro, mesmo quando está na sala de espera. Portanto, para ajudar, veja algumas dicas que separei para se comportar em uma entrevista:

  • Procure sempre utilizar roupas lisas de cores neutras;
  • Sapatos sempre fechado e limpos;
  • Para as mulheres, nunca irem com esmalte descascando;
  • Se você utiliza piercing, retire no dia da entrevista;
  • Evite utilizar muitos acessórios, recomendo apenas um relógio;
  • Não utilizar chapeis e bonés;
  • Não exagerar na roupa, por exemplo, a utilização de blazer e roupas sociais no geral;
  • Para as mulheres, evitarem o uso de muita maquiagem, principalmente batons escuros;
  • Não mexer no celular, mesmo na sala de espera;
  • Olhar sempre para o entrevistador, mas não ficar encarando;
  • Seja sempre pontual, sugiro que você chegue no mínimo dez minutos de antecedência;
  • Se você tem tatuagem, tente não deixa-la tão amostra;
  • Seja natural durante a entrevista, mas tenha cuidado com certas gírias;
  • Mostre sempre o interesse que você tem pela vaga.

Gostou das dicas? Não se esqueça de deixar nos comentários o que você achou deste artigo e conferir o post sobre como administrar seu capital de giro.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *